Atendimento Segunda a Sexta-feira das 8:15 às 11:45 e das 13:00 as 17:45 - Sábados das 8:30 às 11:45 (Horário de Brasília) Whatsapp Comercial Whatsapp Suporte Telefone Contato Comprar Nos Ligamos para Você Atendimento online

Fiscalização do ICMS inaugurou laboratório que simula restaurantes.

Fiscalização do ICMS inaugurou laboratório que simula restaurantes.

Com a proximidade do veraneio 2012, a fiscalização do ICMS de SC inaugurou na ultima terça-feira (dia 13.12.2011) um laboratório que simulará o ambiente de software e hardware encontrado nas empresas, os auditores fiscais vão ser treinados para fiscalizar os contribuintes que emitem cupom fiscal.

O laboratório possui duas estações de tabalho que vai permitir simulações em dois tipos de restaurante: um que fornece alimentos por peso (quilo) e outro que faça o controle por mesas.

Esta iniciativa contou com o apoio da Associação Brasileira de Automação Comercial (Afrac), que doou os equipamentos, e permitirá que os auditores fiscais se especializem antes de iniciarem o processo de fiscalização na empresa do contribuinte.

Segundo nota da Secretaria da Fazenda de Santa catarina, publicada em seu site, estão previstas para o próximo ano, estações de simulação para os outros setores, como por exemplo: supermercados, joalherias, lojas de calçados, roupas, etc.

É uma iniciativa importante, pois aproxima o fiscal da realidade das empresas, e mostra que a fiscalização realmente não fica parada no tempo, ela está sempre em constante reciclagem e acompanha o dia a dia dos negócios.

Em SC, o PAF (Programa Aplicativo Fiscal) é obrigatório, ou seja: os contribuintes apenas podem emitir cupons fiscais utilizando programas aplicativos que tenham sido homologados. O GPAF é homologado para uso em todos os estados brasileiros, e somos credenciados inclusive em SC.

Fonte: http://www.sef.sc.gov.br

« voltar Recomendar/Indicar este conteúdo Enviar uma pergunta