Atendimento Segunda a Sexta-feira das 8:15 às 11:45 e das 13:00 as 17:45 - Sábados das 8:30 às 11:45 (Horário de Brasília) Whatsapp Comercial Whatsapp Suporte Telefone Contato Comprar Nos Ligamos para Você Atendimento online

Infográfico - 11 Dicas de Crescimento para Pequenas Empresas.

Infográfico - 11 Dicas de Crescimento para Pequenas Empresas.

Para as pessoas que querem abrir uma empresa, é preciso determinação e organização para que o projeto tenha maior chance de dar certo. Para quem está pensando em se tornar o seu próprio patrão, é preciso ter em mente qual tipo de negócio montar, é fundamental afinidade com a área de atuação da futura empresa. Estude o mercado potencial, estude a concorrência, planeje qual público pretende atingir.

Pitadas de inovação e criatividade são sempre bem vindas.

Quem pretende abrir e administrar uma pequena empresa deve conhecer estratégias de marketing e de fluxo de caixa. Para quem ainda não têm bons conhecimentos, vale a pena fazer um bom curso antes de se aventurar no empreendedorismo.

Depois, já com conhecimento mais embasados, a sua empresa terá maior chance de êxito ao ser administrada por uma pessoa com maior instrução no setor. Para a sua empresa ter sucesso, é importante saber que você terá que trabalhar duro, se dedicar e obviamente conseguir ter um bom controle das operações.

Para quem está em dúvida sobre que área abrir o seu negócio, consultar a entidade de classe, ou mesmo se aconselhar com seu contabilista é uma excelente opção. Sendo possível, procure uma consultoria antes de iniciar o empreendimento, e não deixe-se levar apenas pela emoção.

Preferencialmente, mantenha um planejamento de suas ações a curto, médio e longo prazo, voltados a garantir a qualidade e especialmente, mostrar se você está no caminho certo. Aqui em nossa empresa por exemplo, usamos um planejamento amplo chamado Planquality.

Para os empreendedores que tem uma excelente idéia, mas não possuem todos os recursos financeiros para colocá-la em prática, existem empréstimos para as pequenas e micro empresas. Vários bancos e instituições financeiras possuem esse tipo de programa, e além do valor concedido, o pequeno empresário pode ter uma série de benefícios, como taxas e tarifas diferenciadas.

Essa possibilidade pode fazer com que alguém com uma boa ideia possa conseguir colocar o seu negócio em prática e ter lucro, e fazer com que a empresa dê certo. Para quem está pensando em como fazer para devolver o empréstimo ao banco, normalmente são feitas parcelas em um determinado período. Antes de se decidir por qual banco escolher, pesquise bastante e analise as taxas de juros.

Grátis - Versão Demonstrativa Gestor Total

Baixe o Gestor Total - Versão Demonstrativa Gratuita

11 Dicas de crescimento para sua empresa:

  1. Simplicidade: Mantenha sua folha de pagamento enxuta, e não crie departamentos ou cargos sem a real necessidade. Faça os cálculos se não vale a pena fazer algumas horas extras ao invés de contratar um novo funcionário. Você sabia que somados todos os encargos, direitos trabalhistas, e benefícios, o custo real de um funcionário pode representar até 86% a mais do que ele ganha?
  2. Descontos são o veneno da margem de lucro. Preste uma atenção especial nesse quesito, pois nem sempre o preço é o fator decisivo. Faça direito os cálculos e melhore seu processo de argumentação no momento da venda.
  3. Cobre Juros: Você precisa manter uma política de precificação transparente e justa, mas cobre juros quando seu cliente atrasar. Lembre-se de que a obtenção de dinheiro não é barata e se você está financiando seu cliente, você está tirando o dinheiro do seu giro.
  4. Concentre seu foco nos itens campeões de lucro. Você sabia que geralmente em torno de 20% dos itens que vendem são os responsáveis por 80% do lucro da sua empresa? O Gestor Total possui uma ferramenta que lhe auxilia a enxergar isso acontecendo: A classificação ABC - Para saber mais sobre classificação ABC, consulte nosso Glossário Empresarial.
  5. Evite estoque de produtos com pouco giro. A regra deveria ser: Evite estoque, mas é muito difícil uma empresa ter competitividade sem ter um estoque mínimo. Mantenha um bom Controle de estoque, e faça o cálculo de quanto custa manter o dinheiro parado em itens que giram pouco, eles são os vilões do capital de giro.
  6. Preste muita atenção nos produtos com data de validade. Itens com data de validade vencida não podem ser vendidos ao consumidor e precisam ser descartados, é sua margem de lucro indo para o ralo. Um determinado produto com margem de lucro em 30%, para cada item que você perder a validade vai precisar vender outros 3 somente para repor este custo.
  7. Nunca deixe faltar um produto campeão de lucro. Conheça seu fluxo de compra e venda e tome especial cuidado com aqueles produtos que são importantes na sua margem de lucro. Novamente o Sistema Gestor Total vai lhe auxiliar: Configure o estoque mínimo de cada produto e deixe que o Gestor Total lhe avise quando for necessário fazer a reposição.
  8. Seja objetivo: Faça reuniões rápidas, em pé, e apenas faça reuniões sentado se elas realmente forem necessárias. Uma reuniãozinha de apenas 1 hora em uma equipe com 4 pessoas, significa 4 horas de um funcionário, é como se um funcionário ficasse um turno em casa.
  9. Assuma riscos calculados. Ouse, seja criativo. O maior custo de uma empresa está no custo da oportunidade perdida, ou seja: o custo de não fazer algo que deveria ter sido feito.
  10. Avalie se realmente precisa comprar realmente algo novo. Muitas vezes um bem de segunda mão, um equipamento semi-novo pode representar uma economia de até 40%
  11. Use a internet a seu favor. Mantenha um site de e-commerce, mantenha canais ativos com seus clientes, faça cotações, organize-se, e lembre-se: o Sistema Gestor Total pode lhe auxiliar a prosperar ainda mais com seu empreendimento.

Infográfico: 11 Dicas de Crescimento para Pequenas Empresas

Infográfico: 11 Dicas de Crescimento para Pequenas Empresas

Copie o código abaixo e cole em sua página

« voltar