Atendimento Segunda a Sexta-feira das 8:15 às 11:45 e das 13:00 as 17:45 - Sábados das 8:30 às 11:45 (Horário de Brasília) Whatsapp Comercial Whatsapp Suporte Telefone Contato Comprar Nos Ligamos para Você Atendimento online

Como alterar a quantidade vendida no PDV?

Se você configurou o sistema para utilizar código de barras, no momento da venda bastará passar o código do produto (referência ou código de barras), e a venda já estará registrada, com a quantidade 1 (um).

No caso de venda de um produto, mas em mais unidades por exemplo: "10 pacotes de suco", sem dúvida não será prático passar uma por uma das 10 embalagens.

Para facilitar estas vendas de mais unidades de um único produto, o sistema conta com uma funcionalidade, veja a seguir como fazer:

1. No campo "Código do Produto", antes de ler o código de barras, ou de digitar o código do produto, simplesmente digite a letra X, seguida da quantidade. Por exemplo: se você quiser registrar 5 unidades para um determinado produto, digite X5, e tecle <Enter>.

2. A quantidade desejada será exibida ao campo "Quantidade", que ficará em vermelho para destacar.

3. Esta quantidade (5) será atribuída ao próximo item que você registrar.

Dica: acesse Menu Principal | Gerência | Configurações do sistema
                         >> Venda Rápida (PDV)
                         >> Marque a caixa de escolha "Habilitar leitura via código de barras"
Isto fará com que o sistema insira o item automaticamente no cupom ao ser lido o código de barras ou informado o código do produto.

« voltar Recomendar/Indicar este conteúdo Enviar uma pergunta