Atendimento Segunda a Sexta-feira das 8:15 às 11:45 e das 13:00 as 17:45 - Sábados das 8:30 às 11:45 (Horário de Brasília) Comprar Nos Ligamos para Você Atendimento online

Como configurar o sistema para enviar o arquivo XML automaticamente ao cliente [Vídeo]

Este tutorial tem o objetivo de mostrar como podemos configurar o sistema deixando-o preparado para o envio automático do arquivo XML ao cliente destinatário da nota fiscal eletrônica após a transmissão ao Portal.

Como ativar a opção de envio de XML automaticamente pelo sistema?

 1. Acesse o Menu Gerência | Configurações do Sistema

 

 2. Clique em Nota Fiscal - Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) - Ative a opção "Enviar XML ao cliente automaticamente após a NFE ser autorizada - (via email)" e clique em Confirmar.

 

Como configurar a conta de e-mail remetente dos arquivos XML?

1. Acesse o Menu Cadastro | Dados da Empresa

2. Na tela Ficha Cadastral, clique no botão "Alterar Dados" para que o sistema permita realizar alterações no cadastro.

 3. Clique no campo Internet e dentro das opções escolha a opção "NF-Email" para que possa especificar a conta remetente(envio) do arquivo XML.

4. Após selecionar a opção NFe-Email, no campo Endereço especifique a "conta de e-mail" que será utilizada como remetente para o envio do arquivo XML ao cliente e clique em Confirmar conforme ilustrado abaixo:

 

 5. Pronto! Seu sistema está configurado corretamente para enviar o arquivo XML automaticamente ao cliente logo após a transmissão da Nota Fiscal Eletrônica, podendo ocorrer um atraso de até 1 dia na entrega do arquivo devido a filas no servidor de envio.

IMPORTANTE: Após a realização de todas as etapas acima para configuração do sistema, é necessário informar na ficha cadastral dos clientes, o e-mail para onde o arquivo será enviado após a transmissão, onde no campo Internet, será usado a opção chamada E-mail ao invés de NFe-Email como no cadastro da empresa.

DICA: Após realizar a transmissão da Nota Fiscal Eletrônica, o arquivo será enviado e ao lado da nota irá aparecer um ícone (desenho) de uma cartinha ao lado da mesma, identificando que o XML foi enviado para o cliente conforme ilustração abaixo.

6. Pronto! Seu arquivo XML foi enviado com sucesso.

« voltar Recomendar/Indicar este conteúdo Enviar uma pergunta