Atendimento Segunda a Sexta-feira das 8:15 às 11:45 e das 13:00 as 17:45 - Sábados das 8:30 às 11:45 (Horário de Brasília) Comprar Nos Ligamos para Você Atendimento online

Como dar entrada no estoque de produto por XML?

Esse tutorial tem a finalidade de mostrar os passos para a entrada de produtos vinda de um XML do fornecedor

 1. Acesse o menu Estoque | Movimentação do Estoque | Notas Fiscais de entrada.

 

2. Clique em Importar NF-e

 3. Procure o XML na pasta aonde se encontra o arquivo. 


4. Selecione a CFOP do XML. 


Nas opções das Configurações da Importação do Arquivo XML, tem a opção para Movimentar Estoque, essa opção ao deixar marcado será movimentado o estoque ao encerrar a importação do XML.
A opção em Armazenar XML após efetuar a importação, o arquivo que se encontra na pasta aonde foi colocada, é apagado e trasferido para o diretório C:\Gtot2000\NFe\Reposit\Entradas.

5. Selecione a Carteira e o Código Contábil, para gerar os títulos no Financeiro | (F3) - Avançar

Ao selecionar para Importar Títulos a Pagar e selecionar a Carteira e o Código Contábil, ao encerrar a importação do XML, abrirá um título a pagar no Financeiro | Títulos a Pagar | Em Aberto.

6. Selecione  o produto e defina a forma de entrada do produto, por Código EAN(Código de barras) ou pela Referência do Fornecedor. Escolha o Grupo associado para o produto e clique em Cadastrar.


 Ao selecionar o grupo para o produto selecionado ou a todos os produtos, pode ser definido o valor do lucro desse(s) produto(s) para as vendas por Atacado e nas vendas por Varejo.

O cadastro pode ser feito para vários produtos ao mesmo tempo, pode ser utilizado o botão "Marcar Todos" para selecionar todos os produtos.

 7. Se há necessidade de converter alguma unidade de medida de algum produto, selecione o produto. Informe o valor da converção no campo "Serão" e selecione a unidade de medida que será mudado do determinado produto e clique em Converter.

8. Na importação do XML, há possibilidade de alterar os dados do produto. Selecione o Produto e clique na "Descrição" ou "Código de barras" ou "CFOP". Preencha os dados necessários nos devidos campos que queira alterar algum dado do produto.

 Esse processo pode ser feito em todos os produtos que possuir o XML.

Se há produtos no XML que já tenha sido cadastrado em outro momento, automaticamente são exibidos na aba "Já Cadastrados".

9. Caso você deseje vincular o produto do XML com um produto que já esteja cadastrado, no campo para Vincular a uma mercadoria existente, clique na lupa e pesquise o produto.

Essa opção é somente usada caso o produto do XML já exista no estoque e queira vincular ao produto já existente no estoque.

10. Localize o produto que queira vincular.

11.Após cadastrar  ou vincular os produtos, na aba "Já cadastrados" irá exibir todos os cadastros feitos.

 12. Clique em Avançar e clique em SIM para encerrar a importação do XML. 

 13. Pronto, sua importação de XML está pronta e importada para o estoque. Clicando no botão Acessar Nota Fiscal, poderá visualizar a nota importada.

 14. Clicando em Imprimir etiquetas, pode ser comandada a impressão de etiquetas com a quantidade dos produtos importados. 

15.Configure os preços e escolha o modelo da etiqueta e clique em Imprimir etiquetas.

16. Clicando em Importar NF-e, pode ser dado continuidade na importação de outros XMLs. Clicando em Sair, finaliza todo o processo.

 

« voltar Recomendar/Indicar este conteúdo Enviar uma pergunta