Atendimento Segunda a Sexta-feira das 8:15 às 11:45 e das 13:00 as 17:45 - Sábados das 8:30 às 11:45 (Horário de Brasília) Comprar Nos Ligamos para Você Atendimento online

Como fazer uma movimentação de entrada no estoque após a produção dos Itens da Ordem de Produção

Você pode fazer movimentações (de entrada ou saída no seu estoque) de planilhas do estoque a qualquer momento, sem ter a necessidade de vincular com uma nota fiscal de entrada.

Por exemplo: Lançamento do Inventário do estoque: Momento em que você faz um levantamento de estoque, e lança o saldo no sistema. Outro exemplo: Registrar as quebras ou refugos, Outro exemplo: ajustes nas quantidades de estoque.

Todos estes movimentos de estoque são vinculados a um determinado tipo de "Documento de estoque".

Movimentando uma planilha de Estoque:

1. Acesse: Menu Principal | Estoque | Movimentação do Estoque | Digitação / Encerramento de Planilhas.


 

2. Escolha o documento "REVIS – Documento de Revisão".


3. Informe um número de controle para a planilha e clique em "Confirmar". Por padrão o sistema força a colocação do número de identificação com a própria data que você está iniciando o movimento.

Tipo de movimento: Preenchido automaticamente pelo sistema, identifica o tipo de movimentação que vai ser efetuada.

Documento: Sigla do documento de estoque.

Nro. Doc: Número de controle da planilha – Toda e qualquer movimentação no estoque fica registrada na ficha de cada produto. Para facilitar a identificação no extrato, o sistema disponibiliza esse número de indentificação. Você pode preenchê-lo com um número sequencial, com o número da planilha que você preencheu manualmente, ou ainda, simplesmente deixar que o sistema preencha com a data do dia de movimentação.

Dica: Você pode resgatar as planilhas preenchidas e ainda não movimentadas, clicando na caixa de seleção.

Data: Informe a data de movimento desta planilha.

4. Você terá acesso a tela de movimentação de planilhas do estoque. No painel superior o sistema exibe a identificação do movimento.

Tipo de movimento: Identifica o tipo de movimentação que vai ser efetuada.

Documento: Identifica a sigla do tipo de movimentação.

Número: Identifica o número da planilha – que você digitou na tela anterior

Data: Exibe a data de movimento da Planilha.

Estoque de entrada: Identifica o estoque que está configurado para ter sua movimentação efetuada como “Entrada” no momento do encerramento desta planilha.

Estoque de saída: Identifica o estoque que está configurado para ter sua movimentação efetuada como “Saída” no momento do encerramento desta planilha.

5. Clique em "Incluir", e digite as informações dos produtos da sua planilha.

Referência: Informe a(s) referência(s) “código” do produto" que foram utilizadas na ordem de produção, ou clique no botão de pesquisa para informar qual produto você deseja movimentar.

Descrição: Campo preenchido automaticamente pelo sistema, identifica a descrição do produto que você digitou ou escolheu no campo “Referência” acima.

Nº Ped. Compra: Informe o número do pedido de compra ao fornecedor – caso você esteja movimentando uma entrada e deseje vincular esta entrada a um determinado pedido de compra – que você fez para seu fornecedor. (*)

# ID OP: Informe o número da ORDEM DE PRODUÇÃO – caso você esteja movimentando algo que queira vincular a uma determinada ordem de produção. (*)

Pedido: Informe o número interno do pedido de venda – caso você esteja movimentando algo que queira vincular a um determinado pedido (*)

Quantidade: Informe a quantidade que está sendo movimentada.

Unidade: Campo preenchido automaticamente pelo sistema, identifica a unidade de medida do produto que você está movimentando.

(*) – Campos apenas disponíveis mediante configuração dos documentos do estoque. Para configurar a maneira como os documentos / planilhas deverão ser movimentadas, acesse: Menu Principal | Gerência | Configurações do Sistema | Estoques | Cadastro de Documentos.

Importante: Apenas modifique ou inclua um novo documento no estoque se você tiver absoluta certeza do que estiver fazendo, pois essas configurações são vitais para o correto funcionamento do estoque.

6. Se aplicável ao seu tipo de negócio, preencha as informações financeiras de cada um dos itens que estão sendo movimentados.

Peso: Informe o peso (quando aplicável) do produto que está sendo movimentado.

$ Unitário: Informe o valor unitário do produto que está sendo movimentado.

$ Total: Informe o valor total do produto que está sendo movimentado.

$ Total IPI: Informe o valor total do IPI relativo ao produto que está sendo movimentado.

Obs: Informe uma observação para esta movimentação: Campo de preenchimento opcional.

Todos os campos assinalados acima são de preenchimento opcional. Caso você deseje simplificar a digitação não utilizando esses campos, clique no botão “Ocultar $” disponível na barra lateral direita da sua tela.

7. Ao finalizar a digitação de todos os itens de sua planilha, clique em "Movimentar".

8. Após conferir, confirme a movimentação da planilha:

9. Pronto, os dados digitados foram devidamente movimentados.

Dica: O procedimento de REVIS, lançará a quantidade especificada no estoque de "Produtos Acabados", deixando a quantidade disponível para a comercialização.

« voltar Recomendar/Indicar este conteúdo Enviar uma pergunta