Atendimento Segunda a Sexta-feira das 8:15 às 11:45 e das 13:00 as 17:45 - Sábados das 8:30 às 11:45 (Horário de Brasília) Whatsapp Comercial Whatsapp Suporte Telefone Contato Comprar Nos Ligamos para Você Atendimento online

Como fazer uma venda rápida no balcão.

A venda rápida no balcão é o processo de venda onde não existe a necessidade de se emitir pedidos. Um exemplo disso é quando você vai a uma farmácia ou a um mercado: Você simplesmente informa os itens e efetua o pagamento ao final.

Veja como funciona:

1. Acesse: Menu Principal  |  PDV  (Ponto de Venda)  |  ECF (Antigo).

2. A tela de venda rápida será exibida:

3. Identifique o cliente, o vendedor e a tabela de preços a ser utilizada:

Dica: Você pode definir antecipadamente a Tabela de Preços e o Cliente padrão para a venda rápida. Acesse: Menu Principal  |  Gerência  |  Configurações do Sistema  |  PDV.

4. Digite os itens da venda, ou leia os códigos de barras de cada um dos ítens.

5. Assim que finalizar a inclusão de todos os itens da venda, Clique em (F7 - Fechar Venda). A tela de pagamento será exibida.

Como fazer o pagamento e a finalização da venda:

1. Defina o cliente: Por padrão o Sistema Gestor carregou o cliente que você informou na tela de vendas. Escolha um novo cliente clicando em "F2 - Trocar Cliente" ou Cadastre um novo Cliente clicando em "Novo Cliente".

Dica: Para modificar o cliente padrão - preenchido automaticamente pelo sistema, acesse: Menu Principal  |  Gerência  | Configurações do Sistema |  Venda Rápida (PDV)  |  Tela de Venda.

2. Informe o valor e a forma de pagamento: Informe o valor pago pelo cliente em cada uma das formas de pagamento disponíveis: (Dinheiro, Cartão, Cheque ou Outros).

Observe que no exemplo acima o total da venda foi de R$.72,00, mas o cliente pagou em dinheiro e deu R$.80,00 - Como o total pago está sendo superior ao "Total a Pagar", automaticamente o sistema irá calcular o "Valor do Troco" em R$.8,00.

3. Aplique o desconto - se você concedeu algum desconto ao cliente. Note que você pode aplicar o desconto em percentual, ou informar diretamente um valor:

4. Devolva o troco: Caso o total pago seja superior ao total da venda, o sistema irá exibir o quadro de Troco, com o total a ser devolvido ao cliente.

5. Encerre a venda: Se o cliente pagou a vista, clique em "F6 - À vista", ou se ele pagar a prazo, clique em " F9 - A prazo", ou escolha a opção de "Conta Corrente".

 

 

« voltar Recomendar/Indicar este conteúdo Enviar uma pergunta