Atendimento Segunda a Sexta-feira das 8:15 às 11:45 e das 13:00 as 17:45 - Sábados das 8:30 às 11:45 (Horário de Brasília) Comprar Nos Ligamos para Você Atendimento online

Como trabalhar com código de barras nos produtos

O Sistema Gestor está preparado para interagir com códigos de barras. Isso facilita muito o trabalho, especialmente durante o processo de venda.

Configure o sistema para ler os códigos de Barras:

1. Acesse: Menu Principal  |  Gerência  | Configurações do Sistema.

2. A tela de Configurações do sistema será Exibida.

3. Escolha a página "Tela de Venda" e marque a opção: "Habilitar leitura via código de barras".

4. Clique em Confirmar.

5. Pronto, o sistema está preparado para ler os códigos no momento da venda.

 

Informe os códigos em cada um dos produtos.

Para que o sistema consiga interpretar corretamente cada um dos códigos, você precisa informar a numeração das barras dos produtos.

1. Acesse: Menu Principal  |  Estoque  | Cadastro de Mercadorias.

2. Localize o produto (Clicando no botão Localizar Produto)

3. Uma vez na ficha técnica do produto, posicione o mouse no campo de leitura do código de barras, e faça a captura da barra utilizando o leitor de códigos de barras.

Dica: Mesmo que você não tenha comprado um leitor de código de barras, mas pense em utilizar este benefício, você poderá digitar os números do código manualmente. Neste caso, sugerimos que confira com muito cuidado - visto que um único dígito errado no cadastro fará com que o sistema não encontre o código de barras associado a este produto.

4. Escolha a forma de utilização do código de barras, que poderá ser:

  • Usar código de fornecedor: Quando o produto já vem do fornecedor com código de barras fixado.
  • Usar código interno: Quando o fornecedor não trabalha com código de barras e você mesmo vai imprimir as etiquetas e fixar naquele produto.

5. Clique em "F3 - Confirmar".

Dica: Caso você não tenha uma codificação própria para os produtos (referência), você pode ignorar o procedimento acima, e ler as barras diretamente no campo referência do produto. Dessa forma o processo de cadastramento será mais rápido e você vai utilizar o código de barras do produto como sendo o código de pesquisa interna no sistema.

6. Pronto, Faça suas vendas utilizando códigos de barras: No momento da sua venda rápida no balcão, ao invés de fazer a digitação da referência do produto, simplesmente dispare a leitura do código de barras. Automaticamente o sistema irá registrar a venda de uma unidade e exibir os dados na tela (descrição, preço, foto, etc.)

Que leitores são compatíveis com o Sistema Gestor?

Não existe uma marca / modelo compatível com o Sistema, pois os leitores em geral ao fazerem a leitura das barras nada mais fazem do que mandar os números para o teclado. Dessa forma praticamente todos os leitores comuns e de mesa são compatíveis com nosso sistema.

Faça um teste bem simples para ver se o seu leitor vai ser compatível:

1. Abra o bloco de notas do Windows: Menu Iniciar  |  Programas  |  Acessórios  |  Bloco de Notas.

2. Aponte o leitor para algum código de barras e faça a leitura.

3. Se o seu leitor estiver adequadamente conectado ao computador (na porta USB, ou em "Y" diretamente no teclado), ele deverá ler as barras em qualquer programa, especialmente no bloco de notas.

 

« voltar Recomendar/Indicar este conteúdo Enviar uma pergunta