FAQ - Instalação, Suporte e Atualização
Uma das principais características de licenciamento do Sistema Gestor é o investimento acessível, e com a entrega de um aplicativo de alta qualidade e robustez. Nossa política de licenciamentos é transparente, e para facilitar o entendimento e esclarecer qualquer tipo de dúvida, ela é publicada diretamente aqui em nosso portal de suporte.
Registro do Sistema:
- Preciso registrar o software? É Obrigatório?
- Que dados tenho que enviar para fazer o registro / Personalização do sistema?
- Não tenho CNPJ. Como faço para registrar o sistema?
- O Sistema Gestor Total tem algum limite de cadastros ou prazo de funcionamento?
- Tenho duas empresas, ou tenho matriz e filial, posso fazer um único registro?
- Posso instalar o sistema em dois lugares: Na minha empresa e na minha casa?
- Que versão devo comprar - Mono ou Multi-Usuários?
- Posso revender o sistema - comprar o sistema e repassar para um cliente?
- Onde aparecem os dados de registro?
- Por quanto tempo o link de instalação fica disponível?
Alterações de dados de registro:
- Recebi o sistema, instalei e notei que existe uma divergência nos dados. Como mudar?
- Porque não tem uma tela onde eu mesmo mudo os dados, como em outros sistema?
- Como funciona o processo de mudança de dados do registro?
- Que dados de registro posso solicitar mudança?
- Mudei de endereço, telefone ou e-mail da empresa, preciso comprar outro sistema?
- Qual prazo para solicitar a mudança nos dados?
- Como solicitar a alteração dos dados de registro da minha empresa?
- Quando registrei, informei os dados da empresa X, pois minha empresa ainda não tinha CNPJ. Agora saiu o CNPJ, posso mudar para os dados empresa Y.
- Comprei uma empresa, e na negociação entrou o computador com o programa instalado. Só que os dados são ainda os do antigo dono, como mudar isso?
Informações sobre o Suporte:
- Como funciona o suporte?
- Posso ter relatórios personalisados para minha empresa?
- Posso importar dados de outros aplicativos?
- Meu banco de dados corrompeu, o que devo fazer?
- Formatei meu computador mas não salvei meu banco de dados. O que posso recuperar?
- Como funciona a migração de servidor?
Instalação do sistema:
- Posso gravar o programa em um CD ou Pen Drive?
- Como é feito o envio? Quanto tempo demora?
- Comprei o CD de instalação, mas tenho urgência. Qual o procedimento?
- Não tenho internet onde vou utilizar o programa. Como devo fazer?
- Qual a configuração mínima recomendada?
- Qual o tamanho do software?
- É possível instalar o Sistema Gestor para operar sempre em um Pen Drive?
- Posso instalar o sistema no Linux?
- O sistema oferece algum tipo de acesso remoto?
Atualização do Sistema:
- O que acontece ao trocar de computador ou fazer um upgrade?
- Como funcionam as atualizações?
- Ao atualizar o sistema, o que acontecerá com os dados cadastrados?
- Comprei a versão mono (1 computador), e agora quero usar em rede, como faço?
- Como saber qual a versão do meu sistema?
Multi Empresa, Conexão entre matriz e Filial, Dispositivos móveis (notebook)
No presente momento, nosso aplicativo é destinado a apenas uma empresa, ou seja, ele não trabalha no modo multi-empresas (varias empresas acessando uma unica base de dados), dessa forma, não é possível existir uma sincronia de dados entre matriz e filiais.
Porém, muitos clientes possuem mais de uma empresa, ou possuem filiais, ou unidades de negócios distintas. Segue uma coletânea de dúvidas comuns neste processo:
- Como funciona o licenciamento do sistema se eu tiver uma matriz e uma filial? Devo comprar mais de uma licença do sistema?
- Como funciona a Bases de dados para matriz e filial?
- Posso instalar a licença da Matriz e da Filial no mesmo servidor?
- Preciso ter uma copia do banco de dados da Filial e olhar na Matriz. É possível?
- Recebi o backup da Filial, e agora quero modificar alguns dados. Como Posso fazer?
- Estou em SP. Como acessar remotamente o sistema na Filial de Porto Alegre/RS?
- Tenho a Matriz funcionando com o sistema a 6 meses, e tenho mais de 3.000 produtos. Agora quero abrir uma Filial e não quero digitar todos os produtos novamente. É possível aproveitar o que temos na Matriz?
- Tenho uma matriz e uma filial, É possível trabalhar 100% remotamente?
- Tenho uma matriz e uma filial, com CNPJs diferentes, etc.. mas preciso controlar tudo como se fosse uma única empresa - ou seja: quero ter apenas um controle de estoque único, um cadastro de produtos único, um financeiro único - a única distinção que quero é emitir notas hora utilizando um CNPJ, hora utilizando outro CNPJ. é Possível?
Diversos:
- Quais são as limitações existentes na versão demonstrativa?
- Hoje existem vários sistemas no mercado para pequenas automações, por que comprar o seu sistema?