Implantar Módulo Boletos - Primeiros Passos
Para que possa ser realizado a implantação dos boletos, é necessário a coleta de informações iniciais de preenchimento obrigatório, onde disponibilizamos um pequeno formulário com todos os campos necessários para auxiliar nosso cliente na coleta de dados com o Banco.
Dados para Implantação de Boletos:
Solicite os dados abaixo ao seu Gerente de Contas, e tenha em mãos quando os técnicos de suporte requisitarem para prosseguir com a implantação. Segue abaixo a imagem com os campos necessários:
Banco: Você deverá já ter escolhido o banco com o qual irá trabalhar com a cobrança de boletos, procure o gerente de sua conta corrente e o questione as questões a baixo.
Carteira: Com o auxilio do seu gerente defina qual será a melhor carteira para sua empresa usar. Entre as informações da carteira estão, nome, número, total de dígitos usados nela, todas disponibilizadas pelo seu gerente. Ex: Descontada - Com Registro – Convênio de 7 Dígitos.
Agência: Será necessário informar a agência do seu banco, que você usará para emitir boletos.
Número da Conta: É vital para seus boletos conterem o número de sua conta.
Titular: Informe o titular da conta para maior segurança de seus boletos.
Código de baixa: Deverá ser informado pelo seu banco.
Código do Cedente: Deverá ser informado pelo seu banco.
CPF/CNPJ: Deve ser registrado o número conforme o CPF/CNPJ registrado na conta corrente que você estará usando.
Convênio: Deverá ser informado pelo seu banco.
Início Nosso Número: Poderá ser informado pelo seu banco, ou numerado pelos atendentes de suporte.
Fim Nosso Número: Poderá ser informado pelo seu banco, ou numerado pelos atendentes de suporte.
Espécie do documento: Este campo poderá ser escolhido conforme a carteira que você escolheu oferecer opções.
Layout do Boleto: Escolha o layout do boleto, não necessariamente aconselhado de seu agente de conta, faça da forma que melhor lhe convir.
Layout Remessa: Deverá ser informado pelo seu banco.
Plano de Contas: Registre conforme for incluído o módulo boletos, em seu plano de contas.
Extra - Variação de carteira, questione ao seu gerente de conta, qual são as variações da sua carteira estes são dados definidos pelo banco. Sendo que o mesmo banco por carteiras, poderá ter variações diferentes.