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Como efetuar venda com pagamento a prazo.

Como efetuar venda com pagamento a prazo.

O GPAF permite finalizar a venda com a forma de pagamento a prazo. As condições de parcelamento da venda são configuráveis conforme desejado. 

Na venda a prazo é obrigatório a identificação do cliente. Dessa forma a informação da venda fica vinculada ao cliente para o controle de vencimentos e parcelas pagas. 

Após a emissão do cupom fiscal é impresso um relatório com o detalhamento das parcelas, informando as datas de vencimentos e os valores das parcelas. O relatório pode ser configurado podendo ser impresso em mais de uma via. 

Para efetuar uma venda com pagamento a prazo, siga os seguintes passos: 

  

Vídeo Aula

 

Tutorial

 1 – Acesse: Menu Principal | (F3) Efetuar Venda.

2 – Faça a leitura do “Código de Barras” do seu produto.

 

Dica: Para alterar a quantidade de um produto, digite a quantidade a ser vendida no campo quantidade, caso o campo quantidade estiver bloqueado para alteração, antes de incluir o produto, no campo código do produto, digite a quantidade seguida da letra X e pressione “Enter”, Ex: 2x, 10x conforme a quantidade desejada. Após digite o código do produto a ser vendido e pressione “Enter” novamente para iniciar a impressão do cupom fiscal.

 3 – Para finalizar a venda dos itens, pressione (F6) Fechar Venda.

4 – Defina a forma de pagamento Prazo usando o “Código 99” e tecle Enter.

5 – Informe o CPF/CNPJ ou Nome/Razão Social do cliente no campo indicado e pressione (F5) Confirmar.

Dica: Caso não possua o cliente cadastrado no sistema para selecionar, poderá cadastrar o mesmo através do botão (F2) Cadastrar, estando disponível na listagem de clientes para as próximas vendas.

 6 – Defina a “Condição de Pagamento” a prazo inserindo o código desejado, sendo utilizado como exemplo neste caso o código 4, referente a 3 parcelas.

 7 – Pressione (F3) – Confirmar para finalizar a operação e comandar a emissão do cupom fiscal com o relatório gerencial contendo o detalhamento das parcelas.

  

 

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