Atendimento Segunda a Sexta-feira das 8:15 às 11:45 e das 13:00 as 17:45 - Sábados das 8:30 às 11:45 (Horário de Brasília) Comprar Nos Ligamos para Você Atendimento online

Como emitir um DAV OS Oficina

Como emitir um DAV OS Oficina

O DAV Oficina é uma ordem de serviço para veículos, onde deve constar os dados do veículo: Placa, marca, ano, modelo, renavam e chassi, estes dados são obrigatórios.

O Documento Auxiliar de Venda Oficina pode conter produtos e serviços que geralmente são utilizados em uma oficina de conserto.

O relatório da ordem de serviço como outros relatórios de DAV, não pode ser impresso mais de uma vez e não equivale ao cupom fiscal que é emitido para finalizar a venda.

Para emitir um DAV OS Oficina siga os seguintes passos:

 

 

 

 

Vídeo Aula

Tutorial

1 - Na tela principal do GPAF tecle “F7 – DAV” e selecione “Emissão de DAV”

2 - Na tela de identificação de DAV, preencha os campos de dados da seguinte forma:

01. Identificação do veículo: digite a placa, marca, ano de fabricação, modelo, renavam e chassi do veículo

02. Identificação do DAV: Informe o cliente, digitando o CPF/CNPJ, digite o código do vendedor para identificá-lo. Para alterar a tabela de preço, clique na seta de “Tabela de Preços”, e escolha a tabela necessária. O tipo de documento, deve estar configurado sempre como “Ordem de Serviço”

03. Após informados os dados de cadastro, clique em “(F3) – Prosseguir”.

3 - Na tela de registro dos itens pertinentes ao documento. No campo Descrição do produto / serviço, faça a leitura do "Código de barras" dos seus produtos ou serviços.

4 - Para comandar a impressão do relatório, tecle "(F8) - Imprimir DAV"

5 - A impressão do DAV OS Oficina é parametrizável de acordo com cada Estado. O relatório da ordem de serviço do pode ser impresso em relatório gerencial por impressora fiscal ou em impressora não fiscal 

Relatório gerencial por impressora fiscal:

DAV impresso em impressora não fiscal:

 

« voltar Recomendar/Indicar este conteúdo Enviar uma pergunta