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Como fazer o recebimento de parcela de venda a prazo.

Como fazer o recebimento de parcela de venda a prazo.

O recebimento de parcela é vinculado ao cliente de uma venda a prazo. O relatório de detalhamento de parcelas é utilizado como um carnê de pagamento para controle dos vencimentos e do valor das parcelas.

De forma simples e rápida o pagamento pode ser feito somente em dinheiro, cartão de crédito ou débito e cheque. Como confirmação do pagamento é impresso um comprovante do recebimento da parcela.

Para fazer o recebimento de parcela de uma venda a prazo, siga os seguintes passos:

 

Vídeo Aula

 

Tutorial

1 – Acesse o menu (F3) Efetuar Venda.

 

2 – Conforme a tela abaixo tecle em (F11) – Menu Operacional.

 

3 – Para efetuar o recebimento da parcela tecle (F3) Receber Contas.

 

4 – Informe o CPF/CNPJ ou Nome/Razão Social do cliente no campo indicado e pressione (F5) Confirmar.

 

5 – Selecione a parcela e tecle (F3) Recebimento de Parcela.

 

6 – Selecione a forma de pagamento em Dinheiro usando o “Código 0” e tecle Enter. Para confirmar o Valor Pago pelo cliente, tecle Enter. 

 

7 – Ao finalizar a operação, o sistema emite a impressão do comprovante do recebimento da parcela.

 

 

 

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