Atendimento Segunda a Sexta-feira das 8:15 às 11:45 e das 13:00 as 17:45 - Sábados das 8:30 às 11:45 (Horário de Brasília) Whatsapp Comercial Whatsapp Suporte Telefone Contato Comprar Nos Ligamos para Você Atendimento online

Como adicionar ou alterar a logomarca da tela principal

No momento em que você registrou seu software, se você nos enviou a logomarca da sua empresa, ela deverá aparecer na tela principal do sistema e na tela da licença de registro.

A qualquer momento você pode incluir uma nova logomarca no sistema, desde que ela siga algumas especificações:

  • O nome do arquivo deverá seguir o formato: LOGO_000000X.BMP
  • Onde 000000 é o número da sua licença
  • X é a sigla do tamanho da imagem: Grande ou Pequena.
  • Formato: BMP (Bitmap do Windows)
  • A logomarca deve estar armazenada na pasta C:\GTOT2000\Resources do Servidor.
  • Os arquivos de logomarca precisam ter 72 DPI (qualidade de tela).

1. Identifique o código da sua licença: Na barra de status (bem na base inferior do seu sistema), você encontrará o seu #IDC, que é o código de licenciamento. No exemplo abaixo, o código da licença do cliente é 0173.

2. Utilizando algum software de edição de imagem, crie 2 arquivos de logomarca, com as seguintes propriedades:

Logomarca Pequena (Retângulo):

  • Dimensão: 105 x 40 pixels,
  • Nome: LOGO_0000173P.BMP

Logomarca Grande (Quadrado):

  • Dimensão: 137 x 137 pixels,
  • Nome: LOGO_0000173G.BMP

3. Grave os dois arquivos na pasta C:\GTOT2000\Resources do seu servidor:

4. Feche o sistema Gestor, e abra-o novamente. A nova logomarca deverá ser exibida na tela Principal:

Dica: Caso você não tenha intimidade com softwares de edição de imagem - Corel, Photoshop ou mesmo o Paint - solicite a pessoa que criou sua logomarca para que ela gere estes dois arquivos para você.

« voltar Recomendar/Indicar este conteúdo Enviar uma pergunta