Atendimento Segunda a Sexta-feira das 8:15 às 11:45 e das 13:00 as 17:45 - Sábados das 8:30 às 11:45 (Horário de Brasília) Comprar Nos Ligamos para Você Atendimento online

Como cadastrar Grupos de Produtos [Vídeo]

O Cadastro de Grupos permite a separação de seus produtos em grupos diferentes para facilitar a visualização de listagens e distribuir os produtos de forma organizada.

Exemplo do uso de Grupos:

Se você fosse um supermercado, seus grupos de produtos possivelmente seriam:

  1. Hortifrutigranjeiros
  2. Açougue
  3. Gêneros alimentícios
  4. Bazar
  5. Brinquedos, etc..


Exemplo de grupos de uma Joalheria:  Se você fosse uma Joalheria, seus grupos de produtos possivelmente seriam:

  1. Anéis
  2. Pingentes
  3. Brincos
  4. Correntes
  5. Relógios, etc....

 

Para cadastrar:

1. Acesse: Menu Principal | Cadastros | Cadastros Auxiliares (Mercadorias) | Grupos:

 

2. Na tela de Grupos, Clique em INCLUIR, e preencha as informações relativas ao grupo de produtos:


Dica: Ao criar grupos para classificar seus produtos, verifique na opção "Tipo de Grupo", como seus produtos serão classificados, sendo que temos duas opções, sendo classificado em MP (Matéria Prima, que são os insumos ou componentes que formaram a composição do produto acabado) ou poderá ser classificado como PA (Produto acabado, que é o produto que será utilizado para Venda / Revenda, ou seja, o produto final), bastando apenas selecionar qualquer uma das opções através do menu.

Dica: Caso deseje cadastrar determinados serviços no sistema, ao invés de cadastrar um grupo para mercadorias, poderá cadastrar um grupo de serviços para classificá-los, sendo necessário apenas trocar a "Classificação" do grupo para Serviços ao invés de Mercadoria.

3. Preencha as informações e clique em CONFIRMAR.

4. Pronto! Seu grupo está cadastrado! Poderá utilizar no momento do cadastro da mercadoria para melhor classificar seus produtos, facilitando a identificação dos mesmos no sistema e sendo muito importante para movimentar os estoques, no momento da geração de uma ordem de produção por exemplo.

« voltar Recomendar/Indicar este conteúdo Enviar uma pergunta