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Como cadastrar um novo usuário [Vídeo]

Em um ambiente de trabalho onde várias pessoas interagem com o sistema, é muito comum que cada usuário seja responsável por uma área da empresa, ou por alguma atividade.

Recomendamos que você crie um usuário e senha para cada um de seus funcionários que forem utilizar o sistema, inclusive um para você.

Tópicos deste tutorial:
Como cadastrar um novo usuário
Preenchendo os dados de Cadastro
Preenchendo as informações de Perfil

Como cadastrar um novo Usuário

1. Acesse: Menu Principal | Gerência | Usuários | Cadastro de usuários.

2. Você terá acesso a listagem dos usuários já cadastrados.

3. Clique em "Incluir".

Preenchendo os dados do cadastro:

Código: O sistema utiliza um código numérico para identificar cada um dos usuário. Este código tem que ser único (não podem existir dois usuários com o código 2). Por padrão, o sistema irá sugerir um número de código para cada usuário.

Nome do usuário: Informe um nome de acesso para o usuário. Também conhecido por NickName, é este nome que o usuário irá utilizar no momento de acessar o sistema e informar seu usuário / senha. Dê preferência para nomes curtos e de fácil memorização, pois essa será a partir de agora a identidade do usuário dentro do sistema.

Dica: Para agilizar o acesso de cada usuário, evite utilizar espaços, acentuação e caracteres que dificultem a digitação.

Nome completo do usuário: Informe o nome completo do usuário. Esta informação é utilizada apenas para o seu controle.

Senha: Informe uma senha para o usuário. Dê preferências para senhas que tenham entre 6 e 10 dígitos, não utilize espaços e peça para o usuário alterá-la no momento do primeiro acesso.

Validade: Informe a quantidade de dias que essa senha terá validade. No exemplo acima, a senha do usuário JOAO irá valer por 10 dias, ou seja, daqui a 10 dias quando o usuário entrar no sistema ele será obrigado a modificar a senha.

Dica: Caso você não queira utilizar validades para as senhas, preencha com 9999 (nove mil, novecentos e noventa e nove).

# Vendedor: Algumas empresas trabalham com comissionamento para os vendedores do balcão por exemplo. Dessa forma, o sistema terá que creditar comissão para o vendedor que atendeu determinado cliente. Se este for o seu caso, utilize este campo para informar o código da ficha do vendedor no cadastro de REPRESENTANTES.

Se este campo não for aplicável ao seu estilo de trabalho, simplesmente ignore-o.

Preenchendo as informações de Perfil:

Painel de Resumo Gerencial: O Sistema Gestor possui uma tela de resumo gerencial, que pode ser apresentada na entrada, logo após informar o usuário e senha, e que exibe um resumo gerencial que demonstra um apanhado em tempo real da situação da empresa:

Ativar Painel de Resumo Gerencial: Marque esta caixa de seleção para que o usuário possa ter acesso a tela de Resumo Gerencial similar a Figura 03 acima.

Supervisor (Permite Liberar Vendas): Marque esta caixa de seleção para que o usuário possa ter privilégios de Supervisor do sistema, sendo possível liberar ou não as vendas realizadas.

Atualizar a cada: Informe a cada quantos minutos você quer que o sistema atualize os dados do painel gerencial. Neste exemplo, a cada 10 minutos o sistema fará a atualização dos dados.

Ativo: Marque esta opção se o usuário estiver ssssssssssssssssativo no sistema. Um exemplo, Digamos que o usuário MARCOS esteja se desliganda da empresa, convém que você desabilite sua senha desmarcando esta caixa de seleção. Desta forma o acesso do MARCOS não será mais permitido no sistema. Não convém trocar o nome do usuário, pois todo o histórico do que MARCOS fez, ficará arquivado.

Permissões do usuário: Clique neste botão para ter acesso à tela de permissões do usuário.

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