Atendimento Segunda a Sexta-feira das 8:15 às 11:45 e das 13:00 as 17:45 - Sábados das 8:30 às 11:45 (Horário de Brasília) Comprar Nos Ligamos para Você Atendimento online

Como enviar / transmitir uma NF-e para o portal da SEFAZ?

Este tutorial mostra como proceder para realizar o envio da Nota Fiscal Eletrônica ao Portal do Sefaz..

1. A nota fiscal eletrônica pode ser gerada através do pedido feito pela ficha cadastral do cliente ou pode ser gerada uma nota livre através da inclusão da nota manualmente, sendo exibido neste tutorial como proceder para gerar a nota livremente.

2. Clique no ícone "Notas Fiscais de Venda" na barra de ícones:

3. Logo após abrir a tela para listagem de Notas Fiscais clique em "Incluir nova Nota" e localize o cliente cadastrado para qual irá gerar a Nfe.

4. Após escolhido o cliente, será exibido os dados da ficha cadastral do cliente no cabeçalho da nota fiscal conforme a imagem abaixo, confira os dados e navegue pelos menus na barra lateral à esquerda para preencher os outros itens, como produtos, impostos, impostos, etc.

5. Após o preenchimento da nota fiscal, verifique se os dados estão todos corretos e clique em "(F12) - NF-e" para acessar a tela de envio da nota fiscal eletrônica.

6. Clique em "(F12) - Transmitir NF-e para o portal".

7. O sistema fará a transmissão da sua NF-e para o portal da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

8. Em alguns segundos o Sistema Gestor se comunicará com o portal da SEFAZ e se tudo estiver OK, automaticamente aparecerá o DANFE para impressão.

9. Pronto, sua NF-e foi transmitida e você pode transitar com o produto utilizando o DANFE impresso.

« voltar Recomendar/Indicar este conteúdo Enviar uma pergunta