Atendimento Segunda a Sexta-feira das 8:15 às 11:45 e das 13:00 as 17:45 - Sábados das 8:30 às 11:45 (Horário de Brasília) Whatsapp Comercial Whatsapp Suporte Telefone Contato Comprar Nos Ligamos para Você Atendimento online

Como unificar fichas cadastrais no sistema?

 Este tutorial tem o objetivo de mostrar como devemos proceder para unificar fichas cadastrais de clientes, fornecedores, representantes/vendedores e transportadoras que estão em duplicidade no sistema, onde ao trabalhar realizando cadastros, é comum acontecer este erro de inclusão, sendo necessário realizar a unificação de fichas evitando problemas futuros no sistema.

 Como unificar fichas cadastrais no sistema?

 1. Acesse o menu Gerência | Procedimentos Especiais | Unificar Fichas Cadastrais

 

 2. Selecione através do Código do Cliente ou através da Razão Social a ficha que deseja excluir:

 

  3. Selecione através do Código do Cliente ou através da Razão Social a ficha que receberá os dados:

 

4. Preencha o motivo da unificação das fichas cadastrais conforme imagem abaixo e clique em "Processar":

 

5. Leia atentamente a mensagem que irá aparecer confirmando se deseja unificar as fichas e clique em YES em caso positivo ou caso esteja incorreto clique em NO para cancelar a operação.

 

6. Pronto! As fichas duplicadas foram unificadas com sucesso e agora passou a existir somente uma ficha cadastral.

Dica: Antes de realizar o procedimento de Unificar Fichas Cadastrais, verifique as duas fichas para saber corretamente qual delas deverá permanecer no sistema e qual será eliminada, pois após a confirmação do processo não será possível retornar a operação, sendo que o sistema irá excluir a ficha cadastral que especificar de forma permanente.

« voltar Recomendar/Indicar este conteúdo Enviar uma pergunta