Como unificar fichas cadastrais no sistema?
Este tutorial tem o objetivo de mostrar como devemos proceder para unificar fichas cadastrais de clientes, fornecedores, representantes/vendedores e transportadoras que estão em duplicidade no sistema, onde ao trabalhar realizando cadastros, é comum acontecer este erro de inclusão, sendo necessário realizar a unificação de fichas evitando problemas futuros no sistema.
Como unificar fichas cadastrais no sistema?
1. Acesse o menu Gerência | Procedimentos Especiais | Unificar Fichas Cadastrais
2. Selecione através do Código do Cliente ou através da Razão Social a ficha que deseja excluir:
3. Selecione através do Código do Cliente ou através da Razão Social a ficha que receberá os dados:
4. Preencha o motivo da unificação das fichas cadastrais conforme imagem abaixo e clique em "Processar":
5. Leia atentamente a mensagem que irá aparecer confirmando se deseja unificar as fichas e clique em YES em caso positivo ou caso esteja incorreto clique em NO para cancelar a operação.
6. Pronto! As fichas duplicadas foram unificadas com sucesso e agora passou a existir somente uma ficha cadastral.
Dica: Antes de realizar o procedimento de Unificar Fichas Cadastrais, verifique as duas fichas para saber corretamente qual delas deverá permanecer no sistema e qual será eliminada, pois após a confirmação do processo não será possível retornar a operação, sendo que o sistema irá excluir a ficha cadastral que especificar de forma permanente.