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Como utilizar uma conta corrente via sistema? [Vídeo]

Este tutorial tem o objetivo de mostrar como podemos utilizar uma conta corrente através do sistema, sendo que esta conta corrente não se refere a sua conta bancária e sim como se fosse um "caderninho" para anotações das vendas realizadas informalmente, ou seja, da maneira antiga, como se fosse à uma lanchonete e pedisse para anotar o valor devido em sua conta para um acerto posterior ou até mesmo quitação do valor que está em aberto.

Como configurar o cadastro do cliente para utilizar a opção de conta corrente?

 1. Acesse o menu Cadastros | Clientes 

 2. Clique no botão " Localizar Ficha" para localizar o cliente para o qual será configurado a "Conta Corrente" e clique em OK"

 

 3.Após localizado o cliente, clique na aba "Perfil" e no campo "Usar Conta Corrente" é necessário selecionar a opção "SIM", e posteriormente clique em "Confirmar"

 

IMPORTANTE: No momento em que gerar uma venda para seu cliente que está com a conta corrente definida como SIM, o sistema irá gerar uma conta a receber na conta corrente deste cliente, ao invés de gerar os títulos à receber no financeiro como era feito antes da configuração, ou seja, quando a conta corrente estava definida como NÃO.

4. Pronto! Ao realizar uma venda para o cliente "Empresa de Testes" seu sistema irá gerar o valor a receber, no caso o valor da venda, na conta corrente do cliente conforme ilustraremos nos passos seguintes:

 5. Após ter realizado a venda, clique no botão "Financeiro", localizado ao lado esquerdo da tela e clique no botão "Conta Corrente / Fiado" para exibir o saldo deste cliente.

 

6. Na tela ilustrada abaixo, será exibida as parcelas referente a venda, sendo que neste caso o valor total da venda realizada foi de R$ 315,00 à vista, onde apresenta o saldo em aberto (D) para pagamento.

 7. Ainda na tela de conta corrente, temos algumas opções, como "Visualizar Itens",  "Pagar" e "Imprimir", onde poderá visualizar os itens vendidos, realizar o(s) pagamento(s) do(s) saldo(s) em aberto ou ainda imprimir relatório de extrato da conta corrente.

 

 8. Neste exemplo abaixo vamos realizar o pagamento total do saldo, para isso clique no botão "Pagar' .

 

9. Na tela exibida abaixo, preencha as informações para realizar o pagamento, clique no botão "Criar Parcelas" e em seguida clique no botão "Criar Títulos", onde somente neste momento será gerado o(s) título(s) no financeiro do cliente, permitindo realizar o pagamento.

 10. Pronto! Após ter clicado em "Criar Títulos" o sistema vai gerar o título no financeiro do cliente para pagamento, neste exemplo anterior, o pagamento foi definido como à vista e com recebimento em dinheiro, então o sistema realizará a quitação automática do débito conforme ilustrado na imagem a seguir:

 11. Caso deseje acessar o título criado, clique no botão "Ir para título"

12. Pronto! Seu título foi gerado e como já havia sido realizado o pagamento, o mesmo encontra-se quitado no sistema.

 

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