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Dúvidas sobre Registro e Instalação

Preciso registrar o software? É Obrigatório?

Sim, é obrigatório. Você está adquirindo um software ORIGINAL, e para estar devidamente LEGALIZADO, apenas enviamos o sistema mediante registro.

Que dados tenho que enviar para fazer o registro / Personalização do sistema?

Para registrar seu sistema, Envie os seguintes dados:

- Nome / Razão Social da Empresa
- CNPJ e Inscrição Estadual
- Endereço e Bairro
- CEP + Cidade + Estado
- Pessoa de Contato
- Fones
- Logomarca da empresa para personalizar o sistema (caso a empresa tenha logomarca)
- e-mail da empresa
- Site da empresa (caso a empresa tenha um site)

Não tenho CNPJ. Como faço para registrar o sistema?

Muitos de nossos clientes são profissionais liberais, ou empresas em fase de estruturação e que ainda não possuem o registro junto ao CNPJ  /  Inscrição Estadual.

Neste caso, faça o registro utilizando seu CPF, e no prazo de 45 dias é possível fazer a alteração para seu CNPJ - desde que ele seja novo - Fazemos a consulta pública gratuita junto ao site da Receita Federal para verificar a data de inscrição.

Neste caso, informe os dados (endereço, fone, nome comercial) normalmente, porém ao invés de fornecer o CNPJ, informe seu CPF.

O Sistema Gestor tem algum limite de cadastros ou prazo de funcionamento?

Não existe nenhuma restrição. Ao adquirir o Sistema Gestor você receberá uma licença definitiva de uso, e ele irá funcionar sem nenhuma restrição em relação a quantidade de cadastros, nem em prazo de validade ou data limite de funcionamento.

Tenho duas empresas, ou tenho matriz e filial, posso fazer um único registro?

O licenciamento do sistema é feito de forma individual. Dessa forma, você precisa adquirir uma licença para cada empresa.

Quero instalar o sistema em dois lugares: Na minha empresa e na minha casa. Posso?

Como o sistema instalador não utiliza número serial, você pode instalar o sistema quantas vezes quiser. Porém os dados de registro serão os mesmos.  Caso você necessite de dados de registro diferente, é necessário adquirir duas licenças.

Muitos clientes adotam o seguinte procedimento: Instalam e utilizam o software na empresa e durante a noite ou final de semana utilizam o sistema em casa. Neste caso, basta fazer o backup na empresa, e restaurar os dados em casa, e depois fazer o processo inverso (fazer o backup em casa e restaurar na empresa).

Importante: Não é possivel sincronizar os dados - caso você cadastre alguns clientes na empresa, e ao mesmo tempo cadastre alguns clientes em casa, não será possível sincronizar os dados (juntar todos os cadastros). Dessa forma, também não é possivel utilizar o sistema em um notebook externo e depois sincronizar com a empresa.  O que vai acontecer sempre é uma sobreposição de dados através de backup e restauração de dados.

Que versão devo comprar - Mono ou Multi-Usuários?

Vai depender de como você pretende utilizá-lo:

Versão Mono-Usuário: Serve para utilizar em um único computador. (não funcionará em rede)
Versão Multi-Usuários: Serve para ser utilizado em rede, em mais de um computador ao mesmo tempo. Neste caso sugerimos que não ultrapasse a 20 computadores simultaneamente para se garantir uma performance razoável.

Posso revender o sistema - comprar o sistema e repassar para um cliente?

Sim, podes adquirir a licença para revender. Porém o registro deverá ser efetuado com os dados do seu cliente final (cliente que irá de fato utilizar o software).

Cada cliente seu necessita de uma licença, ou seja: o licenciamento que adotamos para nossos sistemas é baseado no CNPJ + Endereço da empresa. Dessa forma ao adquirir o sistema e informar os dados de registro você receberá um aplicativo instalador (que possui os dados do seu cliente gravados dentro do próprio sistema e não é possível alterar - somente nossa equipe pode alterar estas informações).

Onde aparecem os dados de registro?

O Software será personalizado com os dados fornecidos no momento do registro. O nome da sua empresa aparecerá no topo da tela principal, na barra de Status, na ficha eletrônica de registro, e em todos os relatórios impressos pelo sistema, incluindo: todos relatórios de uso interno, faturas, promissórias, duplicatas, carnês, listas de preços, cupom de vendas, orçamentos, etc...

Por quanto tempo o link de instalação fica disponível?

Sempre que enviamos os links para instalação, orientamos ao cliente que grave o instalador em um CD ou DVD, para que possa reinstalar o sistema posteriormente sem nossa interferência.

Por motivo de espaço físico em nosso servidor de internet, cada registro - cada link que enviamos com o aplicativo instalador - fica disponível por um período de aproximadamente 30 (trinta) dias.

Caso você necessite prorrogar esse prazo, podemos fazê-lo, desde que não ultrapasse 15 dias (totalizando no máximo 45 dias).

Passado este prazo, podemos disponibilizar novo link, porém será necessário a aquisição de uma atualização do sistema. Passados 180 dias, será necessário adquirir uma nova licença.

Tabela com os prazos e valores para disponibilizar novo link:
de 1 até 30 dias - Mediante registro
de 31 até 45 dias - Prorrogação gratuita
de 46 até 180 dias - Aquisição de uma atualização
acima de 180 dias - Aquisição de nova licença.

Recebi o sistema, instalei e notei que existe uma divergência nos dados. Como mudar?

Solicite uma alteração nos dados de registro:

  1. Acesse: Menu Principal | Utilitários | Licença de Uso | Solicitar mudança na licença.
  2. Será exibida a ficha cadastral com os dados atuais da sua licença.
  3. Modifique os dados da ficha de acordo com sua necessidade, e confirme a solicitação.
  4. Após preencher os dados com as novas informações, clique em "Dados OK, quero um novo registro".
  5. Envie-nos o email gerado pelo sistema, para análise.

Importante: Você pode seguir utilizando o sistema normalmente enquanto aguarda a aprovação do pedido de mudança nos dados.

Porque não tem uma tela onde eu mesmo mudo os dados, como em outros sistema?

Ao elaborar a idéia de negócio que embasa a distribuição do Sistema Gestor.SYS, optamos por evitar a utilização de número serial para instalação, bem como outro tipo de proteção anti-pirataria que engessasse o cliente. 

Acreditamos que ao utilizar um número serial para instalação, gerariamos um contratempo ao cliente quando ele precisasse reinstalar o sistema - e isso de fato é um grande inconveniente.

Por outro lado, e mantendo nosso compromisso de transparência para com o cliente, temos a necessidade de proteger nossa propriedade intelectual da distribuição não autorizada. Dessa forma optamos por inserir os dados de registro diretamente no sistema, de modos que o aplicativo já é gerado com estes dados e somente nossa equipe tem acesso as suas modificações, que somente são efetuadas se atenderem aos critérios descritos neste documento.

Como funciona o processo de mudança de dados do registro?

  1. Você solicita a mudança via e-mail para nossa equipe de licenciamento.
  2. O pedido é analisado no prazo máximo de 1 dia útil - para verificar se atende aos requisitos de licenciamento - devidamente descritos neste documento.
  3. Sendo REPROVADO, enviamos um e-mail explicando qual item da política de licenciamento que impede a troca, bem como um link para o tópico onde consta o impedimento publicado neste documento.
  4. Sendo APROVADO: Nossa equipe gera uma atualização do sistema e lhe envia um e-mail contendo instruções de como proceder para atualizar o software.

Importante: Você pode prosseguir utilizando o software normalmente, e quando for efetuada a atualização todos os dados e movimentos digitados em seu sistema serão absolutamente preservados.

Que dados de registro posso solicitar mudança?

Você pode solicitar mudança em todos os dados - exceto no CNPJ e desde que não configurem um novo registro.

Entende-se por um novo registro para fins de verificação:

  • Outras unidades da empresa (filiais, escritórios, armazéns, ou quaisquer outras unidades do negócio).
  • Dados que em conjunto caracterizem um novo licenciamento. Por exemplo: Mesmo nome, porém fone, endereço, localidade distintos.
  • Dados que estejam divergentes da consulta pública de CNPJ da Receita Federal.
  • Mudança de CPF para CNPJ que tenham mais de 45 dias de inclusão no site da consulta pública de CNPJ da Receita Federal.

Mudei de endereço, telefone ou e-mail da empresa, preciso comprar outro sistema?

Se você adquiriu o sistema a menos de 45 dias: Não, basta solicitar a mudança e ela é feita sem nenhum custo adicional.

Se você adquiriu o sistema a menos de 180 dias: Não, mas neste caso será necessário adquirir ao menos uma atualização do sistema.

Se você adquiriu o sistema a mais de 180 dias: Sim, deverá adquirir uma nova licença.

Qual prazo para solicitar a mudança nos dados?

Você pode solicitar a mudança nos dados a qualquer momento. Porém existem dois casos em que será liberada mediante pagamento:

Se você adquiriu o sistema a mais de 45 dias: Liberação será feita mediante a aquisição de uma atualização do sistema.

Se você adquiriu o sistema a mais de 180 dias: Liberação será feita medianta a aquisição de uma nova licença do sistema.

Como solicitar a alteração dos dados de registro da minha empresa?

Ao adquirir o sistema, você informou os dados de registro da sua empresa. (nome, endereço, fones). Estes dados foram introduzidos em seu software, e você recebeu um aplicativo instalador com estes dados já registrados, e não existe interface (tela no sistema) para que você mesmo altere, ou seja, somente nossa equipe tem acesso a alterações nos dados de registro.

Ao instalar o aplicativo, você perceberá que não será solicitado nenhum código serial, ou chave de registro, etc. Isso se deve justamente ao fato de que os dados de registro da sua empresa já estão presentes no aplicativo, o qual é também nosso controle de distribuição (antipirataria).

O fato de não necessitar de número serial ou chave de instalação, permite que você instale o software quantas vezes tiver necessidade sem a nossa interferência, e ao mesmo tempo permite que você instale o sistema em sua casa e na empresa sem necessitar de uma nova licença.

Pode ocorrer de você informar os dados de registro e necessitar alterá-los. Por isso criamos e publicamos uma política de licenciamento transparente, e justa.Sempre que você precisar alterar algum dado no registro (nome, endereço, fone, etc.), você pode nos enviar um email solicitando, ou ainda seguir os procedimentos abaixo:

  1. Acesse: Menu Principal | Utilitários | Licença de uso | Solicitar Mudança na Licença.
  2. Altere os dados de acordo com sua necessidade, e clique em: "Dados OK, quero um novo registro".
  3. Envie-nos a mensagem de email gerada pelo seu sistema.

Os novos dados de registro serão recebidos em nossa central de atendimento, e o departamento comercial fará a análise do seu pedido, para verificar se a licença pode ser alterada gratuitamente ou se existe a necessidade de adquirir uma nova licença ou uma atualização de software.

Casos em que é necessária a aquisição de nova licença:

  • Mudança de CNPJ de uma empresa para outra.
  • Mudança de CPF para CNPJ - para CNPJs com mais de 45 dias de existência (dados serão consultados no site da receita federal).
  • Mudança de qualquer dado após 180 dias (6 meses) de registro.

Casos em que é necessária a aquisição de uma atualização de sistema:

  • Mudança de dados (exceto CNPJ), entre 45 dias e 180 dias após o registro inicial

Casos em que a alteração de dados de registro é feita gratuitamente:

  • Mudança de CPF para CNPJ  - Ocorre quando ao comprar você registra em seu CPF, e solicita que seja modificado para o CNPJ da empresa - desde que o CNPJ não tenha mais de 45 dias de existe - de acordo com o site da Receita Federal, na consulta pública de CNPJ.
  • Mudança de  qualquer dado (exceto CNPJ), em até 45 dias após seu registro.

Quando registrei, informei os dados da empresa X, pois minha empresa ainda não tinha CNPJ. Agora saiu o CNPJ, posso mudar para os dados empresa Y.

Infelizmente não, pois isso fere o item 14 de nossa política de licenciamento aqui descrita em detalhes. Quando você adquiriu o sistema, foi alertado já no primeiro email que lhe enviamos solicitando os dados de registro, de que caso sua empresa não estivesse legalmente constituida, ou estivesse em processo de constituição - você deveria nos avisar, e registrar o sistema com os dados provisórios da empresa no CPF do titular.

Comprei uma empresa, e no negócio já entrou o computador com o programa instalado. Só que os dados são ainda os do antigo dono, como mudar isso?

Este caso é tratado da mesma forma que os demais pedidos de alteração. A licença é registrada no CNPJ + endereço da empresa que o adquiriu originalmente.

Portanto, Se os novos dados não configurarem uma nova licença - conforme descrito no item 14 deste documento - a mudança de dados será analisada levando-se em conta o prazo descrito no item 16.

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