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Dúvidas sobre Suporte e Atualizações

Como funciona o suporte?

Existem duas modalidades de suporte ao sistema Gestor Total:

1 - Quando adquirido e mantido via mensalidade, suporte completo via: chat, e-mail, acesso remoto, tutoriais, telefone e atualizações do sistema.

2 - Quando adquirido avulso, ou seja, sem mensalidade: suporte via e-mail por um período de 30 dias.

De maneira OPCIONAL, você poderá contratar um dos pacotes de suporte diferenciado, de acordo com sua realidade. Qualquer um dos pacotes de suporte lhe dão direito aos seguintes benefícios:

- Acesso ilimitado ao portal de suporte;
- Prioridade nas respostas de emails;
- Atualizações do sistema (melhorias e novas implementações durante o período de suporte);
- Desconto especial nas personalizações para suas necessidades específicas (Mediante análise);
- Suporte e plantão tira dúvidas via messenger / assistência remota / telefone;

Posso ter relatórios personalizados para minha empresa?

O SISTEMA GESTOR possui mais de 600 relatórios diferentes, das mais diversas áreas. Todos eles saem com seus dados de registro impressos no topo do relatório - o que não é possível modificar.

Caso você necessite de um relatório específico para sua atividade, ou seu negócio, você pode nos enviar o modelo via email, fax ou mesmo pelo correio, que em no máximo 24h faremos uma análise e lhe enviaremos um orçamento com cronograma para sua aprovação.

Posso importar dados de outros aplicativos?

Para podermos lhe dar certeza da possibilidade de importar ou não os dados, precisamos analisar uma amostra do seu banco de dados. Normalmente em 90% dos casos, conseguimos importar sem problemas, mas em alguns casos a pessoa não sabe a senha do banco de dados, etc..

Após a análise, um de nossos técnicos lhe enviará a resposta contendo a quantidade de registros que serão importados, além de um orçamento para aprovação.

O prazo para importação é em torno de 2 dias úteis, e o custo adicional é entre R$.100,00 e R$.200,00 por tabela. Recomendamos que você importe os cadastros apenas, ignorando os movimentos.

Meu banco de dados corrompeu, o que devo fazer?

O banco de dados do Sistema Gestor, é um arquivo do seu sistema operacional, e dependendo da quantidade de operações que você tem por dia, você terá uma alta taxa de leitura/escrita. Como qualquer outro arquivo, se você estiver escrevendo e por algum motivo a energia for interrompida, você poderá danificar arquivos e corromper a base de dados.

A primeira alternativa, é você restaurar seu último backup, dessa maneira irá perder apenas as informações que não constem neste backup. Se forem poucos os dados que você modificou, esta é a alternativa adequada.

A melhor alternativa, é você adquirir um dos pacotes de suporte e solicitar que um de nossos técnicos faça um procedimento remoto, e execute os procedimentos de "recuperação dos dados". Nossa índice médio de sucesso de recuperações é em torno de 78%.

Formatei meu computador mas não salvei meu banco de dados. O que posso recuperar?

Numa situação extrema, em que você tenha que formatar seu computador e não tenha salvo ou não seja possível salvar os dados, normalmente quando ocorrem problemas físicos com o computador, algum sinistro, ou em caso de vírus, é possível recuperar as informações que você tenha salvo em backup e armazenado em algum tipo de mídia (CD/DVD/Pen Drive etc...), realizando uma simples restauração dos dados.

Dica: Desde que você tenha por hábito fazer backups, você perderá apenas os dados inseridos desde o último backup realizado.

Como funciona a migração de servidor?

Os serviços de suporte ao sistema Gestor Total, inclusos na mensalidade, atendem prioritariamente a dúvidas, auxílio em configurações do aplicativo, correção de erros e solicitação de novas funcionalidades (que passam por análise e orçamento).

A necessidade de migração do sistema Gestor de um servidor para outro, implica em cobrança de uma taxa para execução do serviço. O serviço é realizado pelos nossos técnicos. Tentativas de migração sem sucesso, realizadas pelo cliente, receberão auxílio para reestabelecimento do sistema, mediante acerto da taxa de migração.

Importante salientar que nossos técnicos reinstalam o banco de dados, verificam as configurações e permissões de pastas do sistema operacional, verificam possíveis erros nos arquivos de log, testam a comunicação com certificado digital (o certificado digital deve estar previamente instalado no novo computador), dentre outros procedimentos.

A mensagem enviada por nossos atendentes é conforme essa que segue:

“Política de reinstalação/migração de Servidor Gestor Total

Desde o mês de Junho/2012, a iCert mudou a política de manutenção de servidores de seus clientes. Caso seja necessário reinstalar e/ou migrar o Sistema Gestor Total instalado em um servidor de cliente, será cobrada uma taxa de R$ xx,00* para realização da operação. Esse serviço necessita ser feito por técnicos da equipe iCert, como forma de garantir a segurança da instalação/migração.

A forma de cobrança será via depósito bancário, antes da realização do serviço. O comprovante deve ser enviado para o e-mail: [email protected] para ser autorizada a realização da atividade.”

* o valor cobrado é reajustado anualmente. Consulte nosso setor financeiro para maiores informações.

Posso gravar o programa em um CD ou Pen Drive?

Sim, inclusive recomendamos que você faça isso.

Ao adquirir o sistema e informar seus dados de registro você receberá um aplicativo instalador. Sugerimos que você o grave em um CD / DVD ou Pen Drive dessa forma podes reinstalar quantas vezes for necessário sem nossa interferência.

Entenda como funciona: normalmente os desenvolvedores de aplicativos, fazem o controle anti pirataria através de número serial para liberação, e isto é um inconveniente quando você precisa reinstalar. Para evitar este contratempo nosso software utiliza um controle diferente e inovador que não necessita de SERIAIS.

Como é feito o envio? Quanto tempo demora?

Preferencialmente enviamos via email para que você não tenha custos com frete e receba imediatamente - cerca de 2 horas depois de nos enviar o comprovante de pagamento e os dados para registo.

Caso você prefira, podemos enviar por correios sem problemas. Custos adicionais: R$.20.00 - Prazo dos correios: 5 a 7 dias.

Comprei o CD de instalação, mas tenho urgência. Qual o procedimento?

Mesmo que você tenha adquirido o sistema e feito o pagamento adicional para receber por correio, basta solicitar ao suporte para que envie o seu link também por email.

Não tenho internet onde vou utilizar o programa. Como devo fazer?

Quando receber nosso e-mail contendo os links para download do software e do material de apoio, faça o donwload e grave o arquivo em um CD ou Pen Drive por exemplo. Com isso basta levar o pen drive (ou o cd) para o local onde será instalado e executar a instalação.

Qual o tamanho do software?

O software para download tem aproximadamente 9,2 MB, e depois de instalado ao iniciar a utilização ele ocupará em torno de 28 a 33 MB.

É possível instalar o Sistema Gestor para operar sempre em um Pen Drive?

O Sistema Gestor necessita estar instalado no servidor (na unidade C:\ mais precisamente).

O que conseguimos fazer é instalar no C:\ e deixar apenas a base de dados no Pen Drive. Isso não é o mais recomendável em termos de performance e segurança, visto que o Pen Drive não é uma mídia tão confiável quanto o HD (Disco rígido).

Este direcionamento somente pode ser feito através da intervenção de um de nossos técnicos via assistência remota. O suporte não cobre esta operação, a qual deve ser contratada e orçada a parte.

Posso instalar o sistema no Linux?

O Sistema Gestor possui duas partes distintas:

A interface gráfica (telas onde você interagem com o sistema), e a Base de dados (local onde são armazenados os dados - clientes, fornecedores, produtos, pedidos, contas, estoques, etc...).

A interface gráfica apenas funciona em ambientes Windows 32 bits (95 / 98 / XP / NT / ME / Vista, Win 7).

A Base de dados pode ser instalada no Linux, porém não fornecemos suporte a esta atividade - você terá que contratar um técnico que faça este tipo de conectividade.

O sistema oferece algum tipo de acesso remoto?

O Sistema Gestor não possui interface para operações via web. O que alguns clientes têm feito é utilizá-lo via WTS (Windows Terminal Server). Contate o administrador de sua rede, e solicite a ele que verifique a possibilidade e a viabilidade dessa implantação.

Após implantado o TS, o Sistema Gestor não necessita de nenhuma configuração especial, e pode ser acessado de qualquer local que possua internet banda larga.

O que acontece ao trocar de computador ou fazer um upgrade?

Como o Sistema Gestor não utiliza seriais para a licença, você poderá transferir o sistema para o novo computador, realizando uma transferência de registro, não sendo necessário comprar um novo registro, e ainda: preservando todos os dados e todo o histórico.

O procedimento para esta troca é o que segue:
1. Instale o sistema no novo computador
2. Faça um backup no computador antigo
3. Restaure seu backup no novo computador.

Como funcionam as atualizações?

O Sistema Gestor é um sistema de pacote e está em uso por mais de 8.500 empresas ao redor do Brasil. Ele possui uma base sólida e com muitas telas e informações interligadas, com isso, estamos sempre implementando melhorias, novas funcionalidades e fazendo ajustes sugeridos por nossos clientes.

Importante: Os clientes que adquirem qualquer um dos pacotes de suporte diferenciado, recebem as atualizações sempre que lançadas durante todo o período do pacote., geralmente em período quinzenal ou até mensal.

Ao atualizar o sistema, o que acontecerá com os dados cadastrados?

Em todas as atualizações, os dados que você registrou na base de dados serão preservados.

Comprei a versão mono (1 computador), e agora quero usar em rede, como faço?

Para transformar seu sistema de Mono usuário para Multi-usuários, basta pagar a diferença entre as versões mais a taxa de migração dos dados (caso queira que os dados já digitados sejam preservados).

Como funciona o licenciamento do sistema se eu tiver uma Matriz e uma Filial? Devo comprar mais de uma licença do sistema?

Cada uma de suas empresas (matriz e filial) possuem CNPJS distintos, com isso cada uma das empresas precisa adquirir uma licença do sistema gestor, independente da instalação ser efetuada em dois pontos distintos, ou no mesmo servidor. Mesmo o prefixo do CNPJ sendo o mesmo, a matriz tem terminação 0001, e a filial 0002 e assim por diante.

Como funciona a Bases de dados para Matriz e Filial?

Cada uma das empresas terá sua base de dados distinta - fisicamente é um arquivo diferente, com dados diferentes, sem possibilidade de interligar dados entre as duas ou mais empresas.

Posso instalar a licença da Matriz e da Filial no mesmo servidor?

Sim, pode. Como são aplicativos executáveis distintos e bases de dados fisicamente distintas, é possível você instalar mais de uma licença no mesmo servidor. Temos clientes que possuem 5 empresas instaladas no mesmo servidor - todas operando de forma individual. No momento que você faz o login, tem a possibilidade de escolher em qual base de dados deseja conectar.

Preciso ter uma copia do banco de dados da Filial e olhar na Matriz. É possível?

Isso é bastante comum - digamos que a filial 1, esteja localizada em Porto Alegre/RS, e a matriz esteja em São Paulo/SP. Você tem a possibilidade de solicitar que a filial envie uma backup do banco de dados diariamente para a matriz (ou mesmo a qualquer momento). Ao receber o backup diario na matriz, basta fazer o processo de restauração e poderá fazer o acesso aos dados normalmente (desde que seja instalado o sistema da filial também na matriz - cfe descrito no item 3).

Recebi o backup da Filial, e agora quero modificar alguns dados. Como Posso fazer?

Importante: Não é possivel sincronizar os dados - caso você modifique alguns dados da filial - cadastre alguns clientes novos ou produtos novos, não será possível sincronizar os dados (juntar todos os cadastros). Dessa forma, também não é possivel utilizar o sistema em um notebook externo e depois sincronizar com a empresa. O que vai acontecer sempre é uma sobreposição de dados através de backup e restauração de dados.

Estou em SP. Como acessar remotamente o sistema na Filial de Porto Alegre/RS?

Sim, desde que você tenha instalado o WTS (Windows terminal server) - ele vai permitir que a qualquer momento, e de qualquer computador, você faça um acesso remoto e monitore o computador a distância. lembrando que ao acessar remotamente o processo é o mesmo de estar trabalhando fisicamente em Porto Alegre, porém isso acontece via internet - dessa maneira, os dados digitados estarão somente na base de dados de Porto Alegre/RS, sem possibilidade de sincronizar com SP.

Dica: Consulte o responsável pela sua estrutura de rede/TI, e verifique com ele a viabilidade técnica/econômica de implantar o WTS. A iCert não oferece esse serviço, pois ele precisa ser executado fisicamente na sua estrutura de rede, em todos os pontos a serem interligados, além de depender de internet de boa qualidade. O sistema não necessita de nenhum tipo de adaptação para trabalhar com WTS.

Tenho a Matriz funcionando com o sistema a 6 meses, e tenho mais de 3.000 produtos. Agora quero abrir uma Filial e não quero digitar todos os produtos novamente. É possível aproveitar o que temos na Matriz?

Sim. No momento em que seu sistema for instalado na filial, basta solicitar ao departamento comercialum orçamento para que seja feita a importação inicial dos cadastros. Você pode optar por importar produtos, clientes, fornecedores, e diversas outras informações - ao seu critério.

Porém, é importante informar que após esta importação inicial, não será mais possível manter a sincronia entre as bases de dados - por exemplo: ao cadastrar um novo cliente ou novo produto, se ele for comum entre as empresas será necessário cadastrar manualmente nas duas bases de dados.

Tenho uma matriz e uma filial, É possível trabalhar 100% remotamente?

Sim, desde que você instale os dois sistemas no seu servidor, e trabalhe remotamente (via WTS) o tempo todo. Esta não é uma opção recomendada, pois você fica dependente de internet para poder operar. Mas existe a possibilidade. Verifique com o responsável pela TI de sua empresa para estudar a viabilidade técnica / econômica de fazer esta interligação por WTS. Lembrando que independente do meio de conexão, matriz e filial trabalharão de forma independente, em bases de dados independentens, sem possibilidade de integrar as bases.

Tenho uma Matriz e uma Filial, com CNPJs diferentes, etc.. mas preciso controlar tudo como se fosse uma unica empresa - ou seja: quero ter apenas um controle de estoque único, um cadastro de produtos único, um financeiro único - a única distinção que quero é emitir notas hora utilizando um CNPJ, hora utilizando outro CNPJ. é Possível?

Esta é uma situação atípica, mas o sistema permite que você utilize dois CNPJs diferentes na mesma base de dados ao mesmo tempo - Isso ocorre quando por exemplo o controle de estoque, financeiro, cadastros etc é unico, mas a emissão de notas é feito hora por um CNPJ hora por outro CNPJ.

O limite para isso são dois CNPJs devidamente licenciados, e não existe a possibilidade de um terceiro CNPJ nesta modalidade. Todos os lançamentos serão efetuados na mesma base de dados, e o único dado que será separado são efetivamente as notas emitidas - onde cada empresa terá um modelo de NF distinto.

Quais são as limitações existentes na versão demonstrativa?

A versão demonstrativa do software, é TOTALMENTE GRATUITA, e não pode ser vendida. Ela é totalmente funcional, sem limite de funcionamento, incluindo todos os recursos da versão comercial.

Por se tratar de uma versão de demonstração, para que você a conheça e faça testes, existem limites na quantidade de informações que podem ser adicionadas nas tabelas e fichas do sistema:

Limitação da versão demonstrativa:

15 Clientes
10 Fornecedores
3 Representantes / Vendedores
10 Transportadoras

30 Títulos a pagar
30 Títulos a Receber
10 Faturas e Contratos de Câmbio
20 Compromissos na agenda
20 Produtos
10 Ordens de Serviço

50 Lançamentos contábeis (incluindo lançamentos de caixa)
50 Lançamentos em conta corrente.

15 faturas e Pedidos
100 Itens de faturamento (entre todas as faturas)
10 Entradas no estoque  (planilhas de movimento)
100 Lançamentos em estoque
10 Notas fiscais.

Hoje existem vários sistemas no mercado para pequenas automações, por que comprar o seu sistema?

Esta é uma pergunta muito importante e é bastante comum no momento de decidir pela compra de um sistema. Seguem abaixo alguns passos importantes para lhe auxiliar neste comparativo.

1. Veja a QUALIDADE de nosso software, fazendo o download da versão demonstrativa do Sistema Gestor, e comprove que nossa proposta é lhe fornecer um software completo e de excelente qualidade.

2. Compare os custos, o nosso é disparadamente o de menor custo de licenciamento.

3. Liberamos seu software personalizado em menos de 2 horas após você nos enviar os dados para registro (e comprovação de pagamento).

4. Somos os únicos a possuir um portal de suporte - onde você pode ver o conteúdo antes mesmo de fazer a compra e ver a qualidade da forma como nos comunicamos com o cliente. Observe que o portal de suporte recebe novas informações (conteúdos) diariamente.

 

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