Atendimento Segunda a Sexta-feira das 8:15 às 11:45 e das 13:00 as 17:45 - Sábados das 8:30 às 11:45 (Horário de Brasília) Comprar Nos Ligamos para Você Atendimento online

FAQ - Fichas Cadastrais

Como imprimir clientes por cidades? Ex: gostaria de imprimir apenas os clientes da cidade de Passos-MG

Resposta: Para emitir um relatório dos clientes de uma determinada cidade (Passos -MG por exemplo), siga os seguintes passos:

1. Acesse: Menu Principal > Cadastros > Cidades
2. Na tela do cadastro de cidades, você verá uma lista de todos os estados Brasileiros (em ordem alfabética). Clique sobre o ESTADO ao qual a cidade pertence. Por exemplo: MG.
3. Clique na página: "Cidades de (Minas Gerais)".
4. Você terá acesso a lista de todas as cidades do Estado de Minas Gerais - que estarão em ordem alfabética.
5. Localize a cidade que você deseja (pode ser rolando a listagem - que está em ordem), ou ainda clicando em LOCALIZAR.
6. Uma vez selecionada a cidade, clique no botão IMPRIMIR, e escolha o relatório "008.01.02.00 - Listagem de clientes da cidade".

Como cadastrar os funcionários da empresa?

Resposta: Acesse o menu RH - Cadastro de Funcionários e crie uma ficha cadastral, clicando no botão 'Incluir Ficha".

Na tela que se apresentar - semelhante a tela de clientes - será possível criar uma ficha cadastral para cada um de seus colaboradores.

Na página de "Perfil", poderá preencher as diversas informações sobre o colaborador cadastrado.

Sempre envio o pedido de um determinado cliente pela mesma transportadora. Posso deixar já configurado no cadastro desse cliente?

Resposta: Sim, é possível - e inclusive sugerimos que utilize esta funcionalidade pois vai lhe proporcionar uma maior produtividade no momento de emitir notas fiscais.

1. Acesse: Menu Principal | Cadastros | Clientes.
2. Localize o cliente, clicando em "Localizar Ficha".
3. Clique no botão "Perfil".
4. No campo "Transportadora" escolha a transportadora que será fixada para o cliente.
5. Preencha o campo "Frete por Conta".

É possível localizar uma ficha cadastral pelo endereço?

Resposta: Sim, é possível. Caso ela não esteja disponível em seu sistema, basta que você faça a ativação. (Funcionalidade disponível a partir da versão 421).

Para ativar esta funcionalidade, siga os seguintes passos:
1. Acesse: Menu principal > Gerência > Configurações do sistema.
2. Na tela de configurações, acesse a página "Fichas Cadastrais".
3. Marque a caixa de checagem "Ativar a pesquisa por endereço".
Pronto, seu sistema estará configurado para permitir a busca por endereços.

Para localizar um cliente pelo seu endereço:
1. Acesse a tela de cadastros: Menu Principal > Cadastros > Clientes.
2. Clique em "(F5) - Localizar Ficha".
3. Por padrão a busca é efetuada pela razão social.  Você pode modificar isso e deixar ativada a busca por endereço.
4. Na página "Definição da pesquisa", escolha o campo de busca: "Endereço"  (note que a caixa de seleção está ordenada alfabeticamente).
5. Para gravar esta definição - ou seja: fazer com que o campo de busca ENDEREÇO já esteja selecionado quando você abrir a tela de pesquisa, basta clicar no botão de gravação (terceiro botão da esquerda para a direita, no topo da tela, simbolizado por um disquete com uma seta azul).

« voltar Recomendar/Indicar este conteúdo Enviar uma pergunta