Atendimento Segunda a Sexta-feira das 8:15 às 11:45 e das 13:00 as 17:45 - Sábados das 8:30 às 11:45 (Horário de Brasília) Comprar Nos Ligamos para Você Atendimento online

FAQ - Gerência

Está aparecendo um painel com informações gerenciais. Não quero mais que apareça, como faço?

Resposta: Você pode desabilitar o painel de informações gerenciais, basta desmarcar a opção no perfil do usuário:

  1. Acesse o menu Gerência | Cadastros de Usuários | Usuários.
  2. Selecione o Usuário.
  3. Clique na aba Detalhes.
  4. Desative a opção para mostrar o Painel Gerencial.

Preciso formatar meu computador que é o servidor. Como faço para reinstalar o sistema depois da reinstalação?

Resposta: Você pode formatar seu servidor e transferir a base de dados. Existem duas formas de executar esta troca. Veja qual você entende ser mais adequada e siga os seguintes passos:

1- Via Sistema Gestor (Backup / Restore)
- No seu servidor atual, acesse: Menu Principal | Gerência | Fazer Backup dos Dados.
- Grave o arquivo de backup em um CD-ROM ou Pen Drive.
- Formate seu computador
- Após formatar e reinstalar o Windows, reinstale o Sistema Gestor (utilizando o aplicativo instalador que foi enviado quando você efetuou sua compra, e que orientamos na época que o gravasse em um CD, DVD ou Pen Drive).
- Após reinstalado, entre com o usuário e senha padrão de primeira instalação: USUARIO / 123456, e acesse: Menu Principal | Gerência | Restaurar Backup.

2- Via Sistema Operacional:
- Copie a pasta GTOT2000 que fica localizada no C: e armazene em um CD ROM, Pen Drive ou quaquer outro dispositivo externo para que possamos recuperar depois.
- Formate seu computador.
- Após formatar e reinstalar o Windows, acesse o dispositivo de armazenamento onde se encontra a pasta GTOT2000 e mova a pasta novamente para o C:
- Clique com o botão direito do mouse em cima da pasta, clique em Compartilhar e marque a opção de compartilhamento, pois as Estações precisaram usar esta máquina.
- Depois reinstale o Firebird 2.5 através do link  https://icertwin.websiteseguro.com/downloads/util/Firebird_Server.exe
 

Sugerimos que ambos os processos sejam executados por alguma pessoa com experiência em cópias de arquivos / gravação em CD, etc... pois é um processo crítico e que deve ser feito exatamente como mencionado acima.

Importante: Quando você adquiriu o sistema lhe enviamos um aplicativo instalador (através de um link para download em seu email). Na época orientamos que esse aplicativo instalador fosse gravado em um CD ou DVD, justamente para que você pudesse reinstalar sempre que necessário.

O link fica ativo por no máximo 30 dias após seu download, dessa forma o único modo de instalar é utilizando o aplicativo instalador que você gravou no CD conforme orientação ou tendo o backup da da sua pasta.

Preciso apagar lançamentos feitos a caráter de teste no sistema, posso excluir tudo de uma vez?

Resposta: Sim, é possível através da tela de exclusão de dados em lote, porém deve ser usado com cautela para não excluir por engano dados importantes. Recomendamos que seja feito um Backup do sistema antes de executar o processo.

1) Para liberar a tela, acesse no
Menu Principal | Gerencia | Procedimentos especiais | Permitir exclusão de dados em lote

2) Apos acesse a tela, entre no
Menu Principal | Gerencia | Procedimentos especiais | Tela de limpeza de dados
 

« voltar Recomendar/Indicar este conteúdo Enviar uma pergunta